Atuação na AEAP  
  O Professor  
  Praça Modelo  
  SANEP  
  DAER  
  SPH  
  ANTAQ  
  Perfil  
  PSDB  
  Vereador  
  Opinião  
  Notícias  
  Links  
Informações
Notícias
   

Carros elétricos podem dominar vias nas cidades ricas em 2030

Veículos elétricos podem corresponder a dois terços de todos os carros nas ruas até 2030 em cidades ricas como Londres e Cingapura, devido a regulamentações de emissões mais rigorosas, redução nos custos da tecnologia e mais interesse dos consumidores, mostraram pesquisas nesta terça-feira.
Os veículos elétricos estão se tornando cada vez mais comuns. Para ajudar a diminuir as prejudiciais emissões de gases do efeito estufa, os governos estão tentando encorajar o seu uso através de subsídios e isenções fiscais e introduzindo zonas de baixas emissões.
Os custos da tecnologia também estão caindo rapidamente. O custo de um pacote de baterias de íons de lítio caiu 65 por cento em 2015, para cerca de 350 dólares por kilowatt hora, ante 1.000 dólares/kwh em 2010 e deve ficar abaixo dos 100 dólares/kwh na próxima década, mostrou um relatório do McKinsey & Co e Bloomberg New Energy Finance (BNEF).
"Em cidades densamente povoadas e de alta renda, como Londres e Cingapura... veículos elétricos podem representar até 60 por cento de todos os veículos em operação em 2030, como resultado de zonas de baixa emissão, interesse dos consumidores e economia favorável", disse o relatório.
No entanto, o crescimento dos veículos elétricos pode ser uma ameaça ao setor automotivo.
"O setor automotivo enfrenta um futuro que pode ser fundamentalmente diferente de seu passado e pode precisar considerar uma mudança do uso do modelo de posse dos produtos em direção ao fornecimento de uma variada gama de serviços de transporte", disse o relatório.

Nina Chestney / Reuters

Fonte: www.dci.com.br - 11/10/2016

 

<< Mais notícias >>

ENDEREÇO POSTAL:
Trav. Francisco Leonardo Truda, 40, Sala 92
Porto Alegre/RS - CEP 90.010-050

TELEFONE:
(51) 8131-7414

 

Gilberto Cunha © 2011 Webdesign e hospedagem por AMS Public